De mudança

Este post foi escrito originalmente no insightee 🙂

*******************************************************

Semana passada recebi uma notificação que dizia: “Feliz aniversário com o WordPress.com! Você registrou-se no WordPress.com há um ano. Obrigado por nos escolher. Continue assim!”. Eu espero não estar decepcionando o WordPress, mas senti que era hora de sair do colo da mãezona e seguir de forma independente.

Tudo começou porque uma garota, num grupo do Facebook, pediu referências de cursos/materiais para estudo e eu me dei conta de quanto material online gratuito há disponível na internet para quem quisesse aprender. A partir daí fiz um mapeamento exaustivo desse conteúdo e estabeleci uma “meta” de dois posts por semana. Embora a meta não tenha sido alcançada, acredito que fiz um trabalho louvável durante esse tempo em que o Estudando Social Media continuou ativo. Aprendi muito com ele. Tive contato com pessoas incríveis que me ensinaram muito e que espero continuar aprendendo ainda por muitos anos.

Acontece que, 50 posts depois, senti que era hora de mudar. Já não sou mais aquele garoto infeliz com seu estágio que não sabe a diferença entre inbound marketing e marketing de conteúdo. Li e estudei muito para conseguir me localizar nessa imensidão de possibilidades que o campo de comunicação digital oferece. Hoje já trabalho com monitoramento há sete meses e conheço um pouco (bem pouco) de como o mercado organiza estruturalmente esse campo. Descobri, através de estudos e do próprio estágio, que, dentre as possibilidades no campo de “Social Media”, monitoramento é o que mais me encanta (com uma pitada de métricas e planejamento).

Ainda sou, no entanto, aquele garoto com sede por conhecimento e a cabeça à mil. E é a partir disso que quero seguir com essa nova fase do blog – uma espécia de Estudando Social Media 2.0. Quero abrir o formato das postagens para que eu fique mais livre na hora de escrever e para que a própria existência do blog me inspire de forma que eu possa refletir coerente e razoavelmente sobre assuntos sérios nos textos que pretendo publicar aqui. Continuo estudando, lendo, aprendendo cada vez mais. É a mesma jornada, agora apenas com uma locomoção mais estruturada. Bem-vindo e vamos em frente! 🙂

PS. O Estudando Social Media continua no ar, só não mais ativo. Toda novidade daqui pra frente estará no insightee!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s